Carregando Post...

Ações para fazer seu filho dormir tranquilamente

Uma noite tranquila de sono do seu filho colabora para a saúde de todos em casa. Não só a do pequeno, mas, também, a dos pais. Afinal, para aguentar uma rotina de trabalho e de cuidado com a própria criança, o casal tem de dormir bem, no mínimo, oito horas - algo difícil quando se tem um bebê em casa. Porém, apesar da dificuldade já conhecida por todos os pais, que acordam a cada choro do neném, há alguns "truques" que amenizam este problema noturno.  A D'Furlan Baby, loja que possui absolutamente tudo para o quarto do seu filho, dá algumas dicas para que a criança não sinta incômodos à noite. Confira!

 

Canção de ninar

Este método é usado há tanto tempo, mas, às vezes, acabamos nos esquecendo. São canções que tranquilizam o bebê, criando um ambiente relaxante e propício ao sono. Ainda neste pensamento, vale a pena ressaltar que quaisquer agitações devem ser evitadas perto da hora de dormir.

 

Evite a "barriga cheia"

Adultos já têm dificuldades para pegar no sono logo após comer bastante. Com a criança, a situação é a mesma. Não é aconselhável dar comida para o seu filho no período noturno. Barriga cheia colabora - e muito - para a insônia.

 

Estipule uma rotina

Fazer com que o bebê durma sempre no mesmo horário, no mesmo lugar e na mesma posição ajuda bastante. Com estes hábitos, a noite de sono da criança tende a ser melhor. Para o alívio dos pais.

 

Monte um ambiente confortável

A criança precisa se sentir bem em seu quarto ou no quarto de seus pais. Ela necessita ser acolhida em um ambiente tranquilo, com um colchão adequado e montado de forma lúdica, pois é ali que o bebê vai passar a maior parte do seu tempo nos primeiros meses de vida. É neste espaço que, além de descansar, ele vai ter contato com formatos, cores, aromas e aprender, aos poucos, a diferenciar as coisas. Para montar o quarto dos sonhos do seu filho, conte com a D'Furlan Baby!

Comentários

Deixe um Comentário