Carregando Post...

Mamãe de primeira viagem: confira 5 livros incríveis

A maternidade pode ser um período de grande ansiedade, principalmente para as mamães de primeira viagem. Ao receber a notícia de que está grávida, a cabeça da mulher passa a criar pensamentos que jamais haviam se instaurado lá, e é nessa hora que surgem as dúvidas. Antes de viver essa maravilhosa aventura que é criar um filho, nada melhor do que ter a companhia de pessoas que já sentiram de perto este sentimento.

A seleção de obras da D’Furlan Baby foi feita com o objetivo de esclarecer suas dúvidas e, mais que isso, servir como ajuda no período de gravidez, ao parto e aos cuidados com o bebê e seu desenvolvimento. Continue lendo e confira a lista de obras abaixo!

 

5. O Que Esperar Quando Você Está Esperando, de Arlene Eisenberg, Heidi Murkoff e Sandee Hathaway

Desenvolvido no formato perguntas e respostas, o livro que vendeu mais de 13 milhões de cópias esclarece dúvidas que iniciam nos primeiros sintomas de uma possível gravidez, até o dia do parto. Por tratar os sintomas físicos e emocionais da gravidez, o livro é um guia perfeito para as mamães de primeira viagem que ainda não tiveram a oportunidade de vivenciar essa experiência até então.

Os autores tiveram o zelo de dedicarem um capítulo sobre nutrição e dietas durante a gravidez. E, inclusive, o livro orienta também sobre o que esperar dos médicos nas visitas periódicas e/ou de emergência.

 

4. O livro da maternagem, de Thelma de Oliveira

O livro de Thelma de Oliveira se tornou uma grande referência ao tratar dúvidas referentes à gravidez sem o emprego de jargão técnico. Isso é, o material é acessível a toda pessoa. É ilustrado com imagens e pode ser lido de trás para frente, não há a exigência de seguir uma linha — o que é um benefício para as mamães que, na maioria do tempo, precisam se preocupar com uma série de tarefas.

 

3. Como Não Ser uma Mãe Perfeita, de Luibby Purves

Usando a própria experiência como pano de fundo, a autora Luibby Purves traz histórias hilariantes sobre a vivência maravilhosa que é cruzar a maternidade. O livro é dividido em dez capítulos que, juntos, abordam o processo da gravidez como um todo e histórias que justificam o direito de uma mãe em não ser perfeita. Afinal, elas já fazem tanto!

 

2. Crianças Francesas Não Fazem Manha, de Pamela Drukerman

O livro da jornalista Pamela Drukerman é mais que um simples guia sobre a gravidez; na verdade, é um raio-X das culturas francesa e americana. Com a participação de especialistas e pesquisas, a autora faz uma reflexão sobre o comportamento das crianças e provoca a dúvida no leitor, fazendo-o refletir durante a leitura.

 

1. Soluções para disciplina sem choro, Elizabeth Pantley

Um episódio que se repete inúmeras vezes na vida dos pais é o das noites mal-dormidas. O livro de Elizabeth Pantley, nesse sentido, revela maneiras tranquilas para acabar com os problemas na hora de dormir e melhorar o sono do pequeno. O material funciona como uma grande caixa de ferramentas para os pais que se veem sem saída às vezes. Sem dúvidas, ajudou muitos pais a ajustarem o sono de seus bebês com carinho.

E aí, o que achou dessa lista incrível? Conta para a D’Furlan Baby nos comentários qual será o primeiro livro que você lerá desses cinco que listamos acima. Nós somos a primeira loja a disponibilizar desde chupeta até um dormitório infantil completo ao seu pequeno. São linhas completas de dormitórios: berços, armários, penteadeiras, itens de decoração, cortinas, nichos, abajures e muito mais. Você encontra de tudo na D’Furlan Baby!

Comentários

Deixe um Comentário