Carregando Post...

Organização do quarto: 4 dicas especiais para os pais.

Não há como evitar: os quartos das crianças ficam facilmente lotados de brinquedos, roupas, livros e outros objetos. Não importa o quanto você tente, manter o quarto do seu filho(a) arrumado e organizado é uma tarefa extremamente difícil. A maioria dos pais até tentam arrumar uma caixa para guardar os brinquedos após a hora livre, mas eles geralmente não dão a devida atenção e deixam espalhados pelo quarto.

Ainda que seu filho seja pequeno, é importante trazer o hábito de organização para ajudá-lo a se tornar uma pessoa organizada e que cuida devidamente de seu espaço pessoal. Independente da idade, as crianças podem ser boas em se organizar, desde que você ofereça as ferramentas corretas. Ao ensinar seus filhos a se manterem organizados desde pequenos, você está aumentando a chance deles se tornarem adultos conscientes.

Crianças aprendem através do exemplo. Isso significa que se você não for organizada, por que elas deveriam seguir o exemplo? É ideal orientá-las na direção certa nesta fase inicial da vida. Pesquisas estimam que as habilidades organizacionais das crianças são definidas aos três anos.

A D’Furlan Baby criou este artigo com 4 dicas especiais para guiar os pais nessa missão de lidar com a bagunça. Vamos lá conferir? Continue a leitura!

 

Dê uma olhada nos pertences dos seus filhos regulamente.

Ao analisar todos os brinquedos, roupas, livros e outras bugigangas que estão no quarto de seu filho, você diminui a chance de o espaço ficar cheio de itens não utilizados e indesejados. Armazene roupas e brinquedos fora de estação em outro local, como em um baú de brinquedos separado ou debaixo da cama para manter as coisas arrumadas.

 

Envolva seu filho no processo de organização.

Ao envolver seu filho na organização, você está dando a ele as ferramentas necessárias para manter seu quarto limpo a longo prazo. Essa também é uma ótima chance de você ensinar a ele como é importante compartilhar — pois, você pode, inclusive, doar brinquedos e roupas que eles não usam mais.

 

Verifique se os brinquedos estão acessíveis.

Um dos motivos pelos quais o quarto de uma criança pode ficar bagunçado é quando ele procura algo que não consegue encontrar. Ao organizar o quarto com seu filho, ele deve se lembrar de onde está tudo e terá mais facilidade quando procurar um brinquedo específico.

 

Mantenha uma caixa de brinquedos na sala da família.

Provavelmente, seu filho não está apenas brincando com seus brinquedos quando está no quarto, por isso é uma boa ideia ter uma caixa de brinquedos em um local central. Isso dará a possibilidade para seu filho de ter dois lugares para depositar seus pertences.

Ajudar seu filho a manter o próprio quarto organizado e limpo pode ser uma batalha, mas deve ser um pouco mais fácil com a ajuda das dicas que demos. Se você tiver alguma dúvida ou quiser conferir nossos móveis planejados para o quarto do seu filho, entre em contato clicando aqui. Temos linhas completas de dormitórios: berços, armários, penteadeiras, itens de decoração, cortinas, nichos, abajures e muito mais.

Clique aqui para falar com um especialista.

Comentários

Deixe um Comentário