Carregando Post...

Quais são os cuidados imprescindíveis com o bebê durante a amamentação?

O período de amamentação é uma das fases mais importantes para o crescimento do bebê. São inúmeros os benefícios nutricionais que desenvolvem a saúde da criança. A amamentação é apoiada exclusivamente nos primeiros seis meses, a amamentação continuada, junto com alimentos complementares durante o primeiro ano e até depois também, desde que sejam de interesse da mãe e filho.

Embora seja um processo natural, a amamentação é uma habilidade que requer algum aprendizado. Tanto para a mãe quanto ao filho. Esteja preparada para praticar e ter paciência. Neste artigo, a D'Furlan Baby preparou algumas dicas especiais para tornar essa fase inesquecível mais fácil para as mães. Caso você já esteja amamentando e se sente perdida, saiba que as primeiras semanas são assim mesmo.

Sobre higienização

A higienização antes e depois da amamentação é uma questão importante e que, infelizmente, acaba passando despercebida durante o dia a dia apressado que temos que nos adaptar o tempo todo. Ainda assim, higienizar antes da amamentação é uma forma de reduzir os riscos de transmissão de possíveis infecções ao bebê e, além disso, evitar o surgimento de irritações, fendas e mastite nos seios maternos. Estes problemas podem fazer com que a amamentação seja temporariamente suspensa, o que acaba transformando a experiência que deveria ser inesquecível em algo ruim.
Para isso, o cuidado de lavar as mãos e higienizar os seios são ações indispensáveis. O processo de higienização deve acontecer antes e depois da amamentação, utilize algodão ou com uma gaze umedecida em água previamente fervida.

Escolha o melhor ambiente

Ter um lugar calmo e silencioso para amamentar é ideal. Você e seu bebê ficarão por um bom tempo juntos durante esse processo, o que pode ser difícil se houver crianças correndo ao redor, músicas altas e outras atividades que roubam o foco de uma atividade. Nesse caso, que é tão importante para o desenvolvimento saudável da criança.

Fique em uma posição confortável

A escolha de uma posição que seja confortável para a mãe é algo que depende exclusivamente da forma que ela se sentir melhor. Essa dica serve, na verdade, para ilustrar para você algumas posições que podem ser escolhidas para esse momento tão íntimo entre você e seu filho(a).

O jeito mais comum utilizado pelas mães é a posição sentada, em que ela segura o bebê no colo e ele fica de lado. Pouca gente sabe, mas amamentar deitada é também uma opção válida caso você se sinta mais confortável. Para isso, levante a cabeceira da cama e deixe o bebê deitado, virado de frente para a sua mama. Ele deve ficar apoiado por um travesseiro. Importante ressaltar que a criança só deve mamar na posição deitada se a cabeceira da cama estiver ligeiramente elevada, evitando, dessa forma, o refluxo do leite.

Use recursos que facilitem neste período

Uma poltrona de amamentação pode ser uma parceira incrível nestes momentos tão inesquecíveis entre mãe e filho. Além de facilitar e deixar ambos mais confortáveis, é uma forma de prover segurança para a criança. Para consultar alternativas que facilitem a amamentação, você pode entrar em contato com a D'Furlan Baby e ver o que seria melhor para o seu tipo de procura.

Nós disponibilizamos desde chupetas até um dormitório infantil completo aos nossos clientes. Tenha uma linha completa para o quarto do seu pequeno(a): berços, armários, penteadeiras, itens de decoração, cortinas, nichos, abajures e outros. Muitos desses itens podem ser grandes parceiros na fase de amamentação. O que está esperando? Fale conosco!

Comentários

Deixe um Comentário