Carregando Post...

Segurança e conforto: confira cuidados fundamentais com recém-nascidos

A chegada de um filho recém-nascido em casa é uma onda de sentimentos, principalmente se for o primeiro. A felicidade é a maior deles. Porém, ainda com toda a animação tomando conta da família, é ideal lembrar que existem cuidados fundamentais para ter com o recém-nascido.

O carinho e a segurança são dois itens que um bebê precisa, obrigatoriamente, para se desenvolver com saúde, mental e física. Afinal, quais são os cuidados fundamentais para ter com um bebê recém-nascido? A D’Furlan Baby te explica!

Confira como manter a segurança de seu filho em sua primeira fase da vida!

 

Higiene do visitante

Bebê é um chamariz para reunir familiares. E não poderia ser diferente, pois estamos falando de uma nova pessoa que fará parte da família agora. E, além disso, é difícil encontrar alguém que não goste destes pequenos. Apesar de isso ser um ponto positivo, é importante que os pais tomem algumas recomendações durante as visitas para manter seu filho recém-nascido em segurança.

Mesmo que pareça inconveniente, os pais devem orientar os visitantes em relação à higienização. Estamos a todo o momento expostos a vários tipos de doença, é importante manter a higiene das mãos para que o bebê não corra o risco de ser infectado. A fase de recém-nascido é delicada, logo o cuidado deve ser dobrado. Por isso, lembre as pessoas de lavarem as mãos cuidadosamente antes de conhecer o bebê. Deixar um frasco pequeno de álcool em gel por perto é uma excelente alternativa para facilitar a higiene das mãos.

 

Alimentação

Não há dúvida de que o leite materno é o alimento mais importante para um recém-nascido. Ele contém todos os nutrientes que o organismo da criança precisa para se desenvolver. Inclusive, por ser tão benéfico, o leite materno é recomendado até que o recém-nascido complete 6 meses.

Em casos da mãe não poder amamentar o recém-nascido pela ocorrência de alguma limitação ou a criança ser intolerante ao leite materno, é ideal consultar um médico para receber a recomendação adequada.

 

Berço ideal

O berço ideal é aquele que atende todas as necessidades básicas do bebê, mas principalmente a segurança e conforto. E vale para o desenvolvimento saudável de todas as crianças, independente da idade.

“Qual berço comprar?” Essa é a dúvida de muitos pais. Será que realmente vale a pena gastar em algo que seu filho usará por pouco tempo? E pior, que deverá ser trocado por algo maior em alguns meses. A D’Furlan Baby tem a resposta para a dúvida: o berço 8 em 1. O único móvel com diversas utilidades e que acompanha o crescimento do seu filho, cuidado da segurança e sendo uma luva perfeita para o conforto!


Clique aqui para entrar em contato e conhecer os móveis planejados da D’Furlan Baby. Fale agora com um desses consultores.

 

Leia também:

A importância da proteção lateral para a cama do(a) seu filho(a).

Como manter o quarto da criança organizado.

Comentários

Deixe um Comentário