Dúvidas Para Decorar O Quarto Do Bebê? A D’Furlan Baby Ajuda Você

Você está planejando a criação de um espaço aconchegante e personalizado para o seu bebê, em um ambiente especial, exclusivo e único. A escolha do mobiliário, a iluminação, as cores das paredes, são todos os elementos do quarto do recém-nascido que devem ser cuidadosamente escolhidos para que a criança possa evoluir num ambiente bem tranquilo e seguro. Este objetivo está ao seu alcance com as atraentes opções para a composição de ambientes que a D’Furlan Baby oferece a você e por meio de mais algumas dicas para a decoração. Confira.

quarto do bebê decorado
Imagem: Shutterstock

Faça A Opção Por Uma Decoração Original, Moderna E Personalizável

Para começar, sem muitos segredos para as paredes, desde que você privilegie as cores suaves. Cinza, rosa claro, branco, bege ou azul bem claro são cores altamente recomendadas pela suavidade.

A atmosfera do quarto deve ser embalada por cores que simbolizam relaxamento, descanso, harmonia e calma. Portanto, as cores muito vivas e brilhantes devem ser evitadas ou utilizadas apenas em pequenos detalhes.

É claro que você pode ceder à tentação de um pequeno friso decorativo, uma tira de papel de parede ou uma parede de sombra mais forte em um canto, desde que não próximo ao espaço de dormir. Do ponto de vista lúdico, entre animais ou personagens imaginários, aplicáveis por meio de quadros ou adesivos, com o tempo você poderá compor histórias para seu filho, fazê-lo sonhar com belas aventuras, despertar sua curiosidade e estimular sua imaginação.

decoração do quarto do bebê
Imagem: Shutterstock

A Iluminação Faz Toda A Diferença Em No Quarto do Bebê

Tal como acontece com o mobiliário e as cores, a escolha da luz mais adequada para o quarto do bebê será baseada no conforto visual. Mais uma vez, como não se trata de atacar visualmente o bebê, devemos privilegiar a luz natural para reproduzi-la de forma suave pela presença de forma que não ofusque o bebê. Uma ou mais janelas de tamanhos consideráveis já serão de grande ajuda.

Alguns detalhes de extrema importância são: nunca instalar uma suspensão logo acima do berço e nem utilizar fontes com luzes deslumbrantes, do tipo LED, por exemplo. Também é recomendável descartar luzes de parede ou pontos que possam interferir com o campo de visão do bebê. E, por favor, não se renda à magia de abajures luminosos ou estrelas fosforescentes no teto, que ao contrário de encantar, vão acabar assustando o seu bebê.

Lembre-se que luz ideal no ambiente deverá vir de uma luz de teto suave, de uma pequena lâmpada de cabeceira na cômoda (ideal para acordar suavemente de manhã) ou de um abajur perto do trocador para ter uma fonte de luz suficiente ao preparar o bebê.

quarto do bebê gêmeos
Imagem: Shutterstock

Mobiliário Devidamente Distribuído É Harmonia Para O Quarto do Bebê

No quarto do bebê, a palavra de ordem é priorizar móveis que sejam confortáveis ​​para o bebê e práticos para os pais. Você será inevitavelmente tentado por móveis bonitos para seu filho, mas também perceberá rapidamente que o que importa é o conforto do quarto.

Este cômodo deve respirar a todo custo. Por isso, evite o acúmulo de móveis imponentes, esqueça os grandes armários e estantes que são práticas para livros, mas pesados para guardar brinquedos. Prefira roupeiros, berços, cômodas, estantes e poltronas que proporcionem harmonia e leveza necessárias para um quarto de bebê.

Assim que o mobiliário estiver montado, instale-o cuidadosamente com a cama um pouco afastada da porta para que o pequeno não se incomode com o barulho. Sugerimos o trocador perto da cômoda para não desviar os olhos do bebê, caso você precise com urgência de uma peça de roupa na cômoda. Uma poltrona perto da cama do bebê será muito útil para ambos, pois quando ele tiver dificuldade para adormecer, você pode niná-lo tranquilamente nos braços, perto da cama.

Esperamos que o quarto fique realmente encantador. Precisando de mais informações, é só chamar um consultor D’Furlan Baby. Pode contar com a gente!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email